Geoterapia



Veja abaixo como fazer sua argila!


Conforme seu preparo, pode ser de uso interno e externo.
Internamente deve ser ingerida diluída em água.
Externamente pode ser moldada e usada em forma de cataplasma para alívio de muitos males como verminose, prisão de ventre, queimaduras, tumores, reumatismo, infecção urinária, distúrbios da tireóide, hérnias, etc.
De acordo com o uso necessário, podemos adicionar à argila chás, plantas medicinais, cebola ralada, carvão, inhame, gengibre, própolis, mel e outros.
O uso adequado da argila deve ser sempre orientado por um terapeuta.

Geoterapia é o uso da terra no combate às enfermidades.
Encontramos na natureza argila de diversas colorações.
Sua composição química e geológica é o que confere à ela a cor e o poder curativo tão conhecido pelos povos antigos.
A energia que ela contém, acumulada por muito tempo de exposição ao sol e a outras manifestações da natureza faz com que a usemos para o nosso bem estar. É um grande agente de desintoxicação e regeneração física e mental, retirando as energias ruins do organismo e substituindo-as por energias de alta qualidade presentes na terra.
Com seu grande poder de absorção, reduz rapidamente a inflamação, a infecção, as dores, e a congestão de qualquer parte do corpo humano, animal, ou vegetal. É eficaz na reconstrução dos tecidos, na cicatrização, no fornecimento de oxigênio dando energia para a célula e auxilia o processo de restauração de ossos enfermos. Sua ação chega também ao sistema nervoso proporcionando alívio das tensões e do stress.
Veja abaixo alguns tamanhos de cataplasma: